Neymar dispensa apresentações quando o assunto é o futebol e apesar de ser conhecido mundialmente por suas habilidades em campo, o craque também possui outros hobbies que ele se sai bem.
Em uma entrevista ao canal televisivo francês “CNEWS”, o brasileiro revelou o que ao se aposentar do futebol, pretende utilizar mais de seu tempo para jogar poker, uma de suas atividades preferidas. Na conversa, ele disse que joga desde 2014, quando aprendeu com colegas na Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo daquele ano.
“Poker é um das coisas que adoro mais fazer. Sinto-me confortável e penso que depois do futebol vou ter a oportunidade de viajar para participar em torneios e competição que sempre quis marcar presença. Só que não posso devido à minha agenda e carreira. Quando terminar a minha carreira de futebolista, isso é uma das coisas que vou fazer”, disse Neymar.
Para Neymar, existem semelhanças do poker com o futebol, dentre elas, concentração e leitura de jogo são as duas principais.
“Algo que é crucial no futebol é saber o que o adversário vai fazer e por onde ele pode atacar e onde posso ter a possibilidade de criar perigo. No poker é a mesma coisa, é preciso ler o jogo, ler os adversários e saber o momento certo para atacar o adversário”, completou o craque.