O Brasil ficou a poucas eliminações de conquistar seu segundo título consecutivo no Main Event do EPT. Na etapa disputada em Barcelona, Neville Costa não conseguiu reverter uma grande vantagem no 3-handed da mesa final e foi eliminado na terceira colocação. No total, o profissional do The Team ganhou € 734.470.
Antes mesmo da queda de Fabiano Kovalski na quarta posição, Neville despencou para a lanterna e passou a ter apenas 4 bbs. Com K♦J♠, ele defendeu o big e pagou o open shove de Giuliano Bendinelli, que tinha 15 bbs e K♠Q♠ em mãos. O bordo 10♦8♥4♠10♠5♦ confirmou a vantagem do italiano e ele dobrou suas fichas.
Neville então reagiu rápido. Após o torneio ser paralisado por conta de uma queda de energia no cassino Barcelona, ele triplicou suas fichas contra Bendinelli e Jimmy Guerrero.
A vitória deu uma sobrevida a Neville, porém ele ainda estava muito distante dos europeus. Assim que o 3-handed foi formado, eles pediram para ver os números de um possível acordo com o Diretor do Torneio. Em duas ocasiões, os finalistas não conseguiram chegar a um consenso e a prize pool não foi alterada.
Cada vez mais distante dos seus oponentes, Neville respondeu o min-raise de Bendinelli com um 3-bet shove para 9 bbs. Bendinelli deu o call e mostrou Q♥J♣. Dono de 9♠9♥, Neville levou a pior no bordo A♣K♥3♦Q♠7♦.