Logo após o Halloween, o presidenciável Andrew Yang revelou em sua conta no Twitter que apoia a legalização do poker online nos EUA a nível federal, e não estado por estado, como acontece no país.
Com essa declaração, o integrante do partido Democrata garantiu o apoio de importantes nomes da indústria do jogo, incluindo o canadense Daniel Negreanu. No dia 15 de dezembro, em Las Vegas, o “KidPoker” vai organizar um torneio para angariar fundos para a campanha de Yang, que busca vencer as primárias do seu partido.
O campeonato vai ter buy-in de US$ 2.800. Quem participar vai brigar por vários prêmios, que vão a passar um dia em um iate de luxo a ter uma experiência VIP com o DJ Steve Aoki. Entre os profissionais que confirmaram presença no evento, destaque para os campeões da WSOP Antonio Esfandiari, Jeff Madsen e Dutch Boyd.
Negreanu vem apoiando a candidatura de Young há meses. De acordo com o embaixador do GGPoker, o empresário “foge do espectro político esquerda-direita”.
“Se você é uma pessoa que gosta do poker, Young é a escolha mais lógica. Ele é apenas alguém prático”, afirmou o canadense.
Apesar de Negreanu defender que Yang é um candidato de centro, o empresário ficou conhecido por defender pautas da esquerda, como a renda mínima de mil dólares para todos os norte-americanos. Para o candidato de Nova York, o governo também precisa aplicar restrições à venda de armas semiautomáticas, assim como uma reforma no sistema de saúde no país.