Muitos jogadores em todo o mundo conheceram o poker através das transmissões da WSOP na ESPN. Desde que o November Nine foi criado, em 2008, o jogo passou a ter ainda mais visibilidade, e para o Team Pro Daniel Negreanu, um dos comentaristas da decisão, a vitória de Qui Nguyen pode ajudar o esporte da mente a ganhar milhares de novos adeptos.
“Acho que o November Nine foi muito bom para o poker. A velocidade do jogo foi intensa, e Qui Nguyen, especificamente, usou uma estratégia ‘não entediante’. Ele fascinou e emocionou, porque a qualquer momento podia anunciar all-in. Ele fez uma série de jogadas pouco convencionais e eu acho que isso dá esperança aos jogadores que não vivem do jogo. Eles estão pensando: ‘se esse cara pode ganhar, nós também podemos’”, disse o Kid Poker ao jornalista Marty Derbyshire, do portal PokerNews.
Mesmo diante de uma estratégia muito diferente da sua, Negreanu afirmou que gostou de ver Nguyen faturar o bracelete de diamantes.
“Eu fiquei feliz com a sua vitória porque ele jogou o poker da velha guarda. Ele atuou levando em conta os seus instintos e a sua habilidade de leitura. Não vimos um jogo técnico, baseado em teorias do poker. O seu bet-size foi ruim e várias jogadas não respeitaram as normas que os profissionais utilizam, mas quem se importa? Ele seguiu o seu instinto, jogou o seu jogo e isso foi o suficiente para vencer. Precisamos mais disso”, afirmou o hexacampeão da WSOP.