As diferenças entre Daniel Negreanu e Doug Polk vão ser resolvidas nos feltros. Após anos de provocações no Twitter, os profissionais concordaram que a rivalidade merece um confronto épico. O duelo, que ainda não tem data confirmada, vai ser em uma única modalidade, o NL Hold’em, com uma duração entre 10.000 e 25.000 mãos.
Os dois craques não se “bicam” há muito tempo. As desavenças começaram quando Negreanu saiu em defesa do PokerStars depois que o site promoveu várias mudanças que desagradaram os profissionais. Em entrevistas, ele chegou a argumentar que o aumento na estrutura dos rakes nos cash games não seria ruim para os amadores, uma vez que com menos regulares nas mesas, estes jogadores perderiam menos dinheiro. Polk então criou a campanha “mais rake é melhor” para zombar do canadense.
Em 2017, no US$ 111.111 One Drop, da WSOP, Polk e Negreanu ficaram lado a lado. As provocações continuaram assim que Polk revelou que estava usando uma camisa com o slogan da sua campanha. O grinder fez o mesmo no Super High Roller Bowl realizado na temporada seguinte.
Apenas um mês depois da "trollagem" no Super High Roller Bowl, Polk comprou o anúncio de um outdoor perto do cassino Rio, em Las Vegas, para divulgar o seu site MoreRakeIsBetter.com.
Desde então, os dois não pararam de trocar ofensas. O vlogger Joe Ingram, que é amigo de Polk, recentemente assumiu o papel de promotor de uma possível partida entre os dois, porém Negreanu respondeu afirmando que não via sentido em um hipotético confronto.
“Lembra no documentário A Última Dança quando a mídia comparou Michael Jordan e Clyde Drexler antes da final da NBA, em 1992, e o M.J. não gostou nada disso? É como eu me sinto sobre essa comparação entre a gente”, escreveu o “KidPoker”.
A declaração de Negreanu incendiou ainda mais a rivalidade. Para Polk, se o canadense se considera o maior jogador de todos os tempos, por que não enfrentá-lo?
Ingram esboçou os termos de uma partida entre os rivais. Negreanu se sentiu prejudicado com as regras, uma vez que ele teria que enfrentar Polk em sua especialidade, o NLH Heads-Up online.
O norte-americano afirmou que aceitaria dividir o confronto em dois, com cada um deles escolhendo uma modalidade.
Negreanu se deu por vencido e concordou com uma partida de NL Hold’em em duas mesas, nos limites de $200/$400 e com o buy-in máximo respeitando o padrão da mesa. A transmissão vai ser gratuita, porém ainda não está definido se vai ser com as cartas reveladas.
“Se isso vai fazer você se sentir melhor e ainda vai oferecer algum tipo de fim a sua obsessão de vários anos comigo, que se distribuam as cartas”, declarou o embaixador do GGPoker.