Em plena decisão do PokerStars Players Championship, o craque Nacho Barbero deixou a liderança após protagonizar uma lambança digna do pênalti cometido por Nicolás Otamendi na final da Copa do Mundo.
Isolado na liderança, o profissional de Bueno Aires se perdeu em uma conversa sobre futebol com a torcida alemã e não se deu conta que o vice-líder Aliaksandr Shylko abriu direto do UTG. No small, o argentino optou por pressionar o big e colocou 5.125.000 no centro da mesa com 9♦3♦ em mãos.
Após o fold de Max Menzel, Nacho pensou que a jogada havia acabado e entregou suas cartas ao dealer, porém Shylko logo avisou ao veterano que ele havia feito um min-raise. Segurando J♣J♥, o bielorrusso não titubeou e anunciou um um 4-bet shove de 12.950.000. Nacho deu instafold e viu 20 big blinds do seu stack irem embora por conta de um “misclick”.
A recuperação de Nacho não demorou a acontecer. Em uma blind war, ele deu o call no open shove de Niclas Thumm e apresentou K♦Q♦. Com A♦2♥, o alemão levou a pior no bordo K♥J♠3♦5♠K♠ e deixou a disputa na sexta colocação. Ao todo, o ganhador do Platinum Pass no campeonato embolsou US$ 1.001.200.
Assista ao erro de Nacho: