Último brasileiro nos feltros do WPT Five Diamond Classic, o paulista Felipe Mojave deixou a corrida pelo título no Dia 3. Eliminado na 76ª posição, ele faturou um prêmio de US$ 19.385.
Mojave precisou se preocupar com o estouro da bolha por pouco tempo. No início do hand for hand, Uri Reichenstein levou a pior em um coin flip e perdeu todas as suas fichas. Segundo a cobertura do WPT, o israelense tinha 24 bbs quando se envolveu em um all-in pré-flop com 2♦2♠ contra A♥Q♥ de Taylor Black. O bordo A♦9♥6♥Q♣10♥ foi implacável com Reichenstein e ele saiu do cassino Bellagio com os bolsos vazios.
No nível seguinte, o ex-campeão do circuito Brek Schutten fez um open shove de 16 bbs e recebeu o call de Mojave direto do small. Larry Greenberg então defendeu o big e também empurrou seu stack para o centro da mesa. Com menos fichas, cerca de 33 bbs, Mojave deu o call e revelou Q♥Q♠. Enquanto Schutten tinha 7♣7♠ em mãos, Greenberg apresentou A♣K♠. O bordo 5♠7♦8♠8♥K♣ garantiu um full house a Schutten. Além de triplicar o seu stack, ele acompanhou Mojave ficar pelo caminho.
A disputa no Five Diamond Classic continua na tarde de hoje, a partir das 17h (de Brasília), com 29 jogadores na corrida pelo título. No momento, Gianluca Speranza puxa a fila com 118 bbs.