Por muito pouco mais um brasuca não disputou uma FT na segunda semana da World Series of Poker. Esperança de título para o país no Evento 10: US$ 10.000 Dealer’s Choice 6-Handed Championship, Felipe Mojave foi eliminado em uma das mesas semifinais. Pela décima colocação, o paulista recebeu US$ 25.522.
Mojave avançou para o Dia 3 com o segundo menor stack entre os 15 classificados. Encarando dez ex-campeões da série, ele garantiu dois payjumps antes de perder todas as suas fichas assim:
No Badeucy, modalidade em que metade do pote vai para melhor mão no Badugi e a outra metade para melhor mão do 2-7, Mojave foi all-in do BTN, e Naoya Kihara pagou do SB.
No primeiro draw, os dois jogadores descartaram duas cartas. Kihara decidiu não pegar nenhuma outra carta no segundo draw. Mojave trocou uma, assim como fez no terceiro draw.
Com as cartas reveladas, Kihara “scoopou” o brasileiro:
Kihara: 8♥3♣2♦7♦4♦ (três cartas com 8-3 para o Badugi, e 8-4 para o 2-7)
Mojave: 8♦6♥4♠7♥2♥ (três cartas 8-6 para o Badugi, e 8-7 para o 2-7)
O Badeucy foi apenas uma das vinte modalidades que Mojave precisou jogar no decorrer do Evento 10. Em 2022, o torneio mais desafiador da grade registrou 123 entradas. Vencedor das últimas três edições, Adam Friedman deixou a disputa ainda no Dia 1.