WSOP

Felipe Mojave analisa mão bizarra que formou a FT do $50K PPC, aponta dois favoritos ao título e diz que jogada de Koray foi “erro de iniciante”

A mão causou grande espanto entre os finalistas


 

30/06/2022 08:37
Felipe Mojave analisa mão bizarra que formou a FT do $50K PPC, aponta dois favoritos ao título e diz que jogada de Koray foi “erro de iniciante”/CardPlayer.com.br


A mesa final do $50K Poker Players Championship foi formada depois da eliminação do atual campeão do Main Event, Koray Aldemir, e do americano Taylor Paur. Ambos caíram juntos, jogando Pot-Limit Omaha (PLO) para o atual campeão do torneio, o também americano Daniel Cates. A mão causou grande espanto entre os finalistas, e para falar um pouco sobre ela, chamamos o embaixador do GG Poker Felipe Mojave.

Pré-flop

Ação: Com blinds 40k/80k e ante de 80k, Johannes Becker abriu raise para 200.000 fichas do Hijack. Dan Cates pagou no Button com A873. Taylor Paur foi all-in de 400.000 do Small Blind segurando A963. No Big Blind, Koray Aldemir deu call com QQ97, deixando apenas 500.000 fichas para trás. Cates e Becker pagaram.

Análise do Moja:

A mão do Paur não é a ideal para ir all-in nesse cenário porque você sempre vai tomar call e provavelmente vai jogar um pote múltiplo, mas por que a jogada dele faz sentido? Depois do PLO, vem o Limit Hold’em (LH). Se o jogo está para ser trocado é muito ruim você jogar short o Limit Hold’em, e se ele ainda escapasse vivo do LH, aí seria Stud8, o que é pior ainda, um jogo com ante, bring-in, então pode ser que essa mão tenha ficado mais “bonita” para ele diante disto. O Taylor Paur é um jogador muito forte, inclusive se estivesse na mesa final, com um stack legal, seria um dos favoritos.

Chegou a ação no Koray, e ele resolveu pagar. Essa é uma das piores jogadas que eu já vi em um cenário high stakes de bolha de mesa final. Essa mão é fold!

Flop

Ação: O flop vem 1072. Koray pede mesa, Becker aposta 300.000, e vê Cates fazer tudo 1.275.000. Koray pensa por quase um minuto e paga. Becker larga.



Análise do Moja:

A c-bet do Becker não é boa. Ele está jogando contra o chip leader, fora de posição e vai ficar em uma situação péssima diante de um raise. O call do Koray acho bem ruim também. É um flop péssimo para a nossa mão, não temos espadas, tem um jogador de all-in. Se você for eliminado sozinho, perde um payjump de US$ 60.000. É uma jogada bem pobre, de quem não tem experiência jogando PLO.

Eu me surpreendi muito com o “jungleman”. Ele não tinha nada que estar nesta mão. No flop, ele não tem nada, apenas um par de Sete. A mão foi muito mal jogada por ele. Totalmente desnecessário. Ele ainda quase acabou dobrando o short.

Turn e river foram, respectivamente, um 3 e um 6. Daniel Cates acabou fazendo dois pares e eliminando os dois adversários.

“Mas é legal a gente ver esse tipo de mão em um torneio de $50 mil, porque as pessoas acham que os jogadores não vão cometer erros, mas aí está a prova. Uma mão muito bizarra, com um erro de iniciante do Koray”, completou Mojave.

Moja ainda aproveitou para dar seu pitaco sobre a mesa final: “Para mim o título fica com o Benny Glaser ou com o Yuri. Apesar de o “jungleman” [Dan Cates] ser um jogador muito forte, os dois são melhores. O Johannes Becker é um dos melhores jogadores de mixed do mundo, um fenômeno, mas nos outros jogos ele não está no mesmo nível do Yuri e do Benny. O japonês Naoya Kihara também é muito bom. Um jogador experiente, sólido e que voa abaixo do radar. Definitivamente, será uma mesa final bem interessante”.

Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123