A comunidade do poker perdeu um dos seus maiores ícones na noite deste domingo, 6. Aos 72 anos, o norte-americano Mike Sexton faleceu vítima de um câncer de próstata.
Na última terça-feira, 1, Linda Johnson, companheira do lendário embaixador no Hall da Fama do Poker, divulgou em seu Twitter que Sexton passou a receber à aplicação de cuidados paliativos em casa há cerca de um mês, assim que o câncer se espalhou para outros órgãos.
Sexton se tornou um dos rostos mais conhecidos do poker quando aceitou trabalhar como comentarista do recém-criado WPT, em 2002. Quinze anos depois, ele trocou o trabalho no circuito para assumir um cargo de gerência no partypoker.
Em sua carreira no poker, Sexton acumulou importantes títulos nos MTTs ao vivo. Na WSOP, além da vitória em um campeonato de Seven-Card Stud Split, ele venceu o Torneio dos Campeões. À época, o veterano recebeu um prêmio de US$ 1 milhão. Mais tarde, Sexton doaria metade da quantia.
Em 2016, depois de ficar mais de uma década afastado dos eventos do WPT por conta das suas participações nas transmissões, Sexton levou a melhor na etapa realizada em Montreal, no Canadá. Em julho, a organização do circuito anunciou que a tradicional taça de prata passaria a se chamar Mike Sexton WPT Champions Cup.