WSOP

Mike Matusow ameaça oponente após eliminação relâmpago na WSOP Online

Jogador não recebeu punição alguma da organização da série


 

07/07/2020 13:54
Mike Matusow ameaça oponente após eliminação relâmpago na WSOP Online/CardPlayer.com.br
Mike Matusow segue transmitindo sua participação na WSOP no Youtube


Enquanto muitos profissionais trabalham duro nas plataformas de streaming para atrair novos jogadores, o veterano Mike Matusow transformou a transmissão do Evento 5: $1.000 NL Hold’em Freezeout, da WSOP Online, em um péssimo exemplo de como um tetracampeão da série deve se comportar.


Na sua segunda jogada no torneio, Matusow foi eliminado em uma mão em que ele considerou que houve slowroll por parte da sua oponente Megan “wolverine17” Milburn. No momento em que perdeu todas as suas fichas, o norte-americano não sabia que a sua adversária era uma mulher. Confira como foi a ação:


Do small, “wolverine17” abriu um raise para 1.365 e recebeu o call do big Matusow. No flop 9410, diante de um check, o veterano anunciou all-in de 15.385. “wolverine17” levou 16 segundos para aplicar o call com AA. Segurando AQ, Matusow seguiu em desvantagem no turn 2 e no river J.


Após a sua queda, Matusow disparou uma série de ameaças a “wolverine17”. O vídeo foi retirado do ar, porém o jornalista Lance Bradley, do portal PocketFives, publicou a transcrição das diversas obscenidades ditas por Matusow.


“Esse filho da p*,  ‘wolverine17’. Eu vou f* com ele. Escrevam esse nome: ‘wolverine17’. Eu tenho o nome desse cara anotado. Eu vou descobrir quem ele é. E eu vou me encontrar pessoalmente com ele. Acham que eu não vou? Aguardem. Eu vou descobrir quem ele é e eu juro que vou jogá-lo contra a parede e vou falar; ‘nem f* você nunca mais vai fazer um slowroll contra mim”.


Matusow não diminuiu o tom. Falando diretamente com quem participava do chat da sua transmissão no Youtube, ele chegou a oferecer dinheiro a quem lhe dissesse o nome do usuário “wolverine17”. 


“Se alguém aí conseguir o nome desse cara agora vai ganhar $50 de bônus para o meu home game”. 


Um usuário acabou divulgando que Megan Milburn é a dona da conta “wolverine17”. Na sua página do Twitter, Matusow falou diretamente com Milburn, seguindo com os xingamentos e ameaças.


“Você gosta de agir como uma p* que faz slowroll contra as pessoas no online, onde ninguém pode te ver? Aprenda um pouco da etiqueta no poker ou sua carreira não vai durar muito. Atenciosamente, Mike”.


Essa mensagem foi apagada por Matusow. Apesar de toda a grosseria do seu adversário, Megan conseguiu responder Matusow com bom humor.


“Lol. Não foi intencional. O próximo pode ser”.


A atitude de Matusow foi condenada com veemência nas redes sociais. Muitos questionaram a WSOP se o profissional não receberia uma punição. Segundo Ty Stewart, Diretor Executivo da série, a “WSOP leva a extremamente sério a prevenção de comportamentos abusivos na plataforma WSOP.com. Há várias medidas preventivas, como o recente fim do chat nos torneios, porém neste caso parece que a jogadora teve a resposta perfeita para resolver a situação sozinha”.


Stewart ainda ressaltou que no futuro, “a série vai se reservar o direito de suspender a conta de qualquer indivíduo”.  




Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123