O jogador Matt Marafioti morreu após cair de arranha-céu em New Jersey. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Daily Voice, o profissional de 33 anos teria se jogado da varanda do apartamento de seu amigo, residente no local, às 11 horas da manhã da última sexta-feira, 13.
Marafioti foi um dos melhores jogadores de sua geração, com ganhos de centenas de milhares de dólares nos high stakes online, onde se destacou bastante antes da Black-Friday pilotando a conta “ADZ124”. Contudo, o canadense vinha enfrentando problemas desde o verão de 2016, quando ficou desaparecido por 45 dias. Após o incidente, ele teria dito que estava bem, com saúde e apenas teria passado um tempo acampando com os amigos, mas sua presença nos eventos diminuiu drasticamente, sendo que seu último ITM expressivo viria a acontecer só em 2019.
“Quando eu aprendi sobre poker, aos 18 anos, eu entrava no PokerStars e acompanhava os jogos de $25/$50”, declarou Doug Polk ao ouvir os rumores sobre a morte de Marafioti. “ADZ estava em todos eles, dominando completamente. Eu sonhava um dia jogar esses jogos. Espero que não seja verdade, mas se for, sempre me lembrarei dessa lenda”, completou.
Marafioti também acumulou US$ 2,85 milhões em ganhos nos torneios ao vivo. Seu melhor resultado veio com em 2010, nos feltros da WSOP. Vice-campeão do PL Omaha Championship, ele engordou seu bankroll com US$ 381.507.