WSOP

Líder do ranking, Matthew Ashton fala sobre a sua participação na WSOP 2013

Jogador conquistou o primeiro bracelete no The Players Championship


 

13/08/2013 14:25
Líder do ranking, Matthew Ashton fala sobre a sua participação na WSOP 2013/CardPlayer.com.br
Matthew Ashton derrotou 131 adversários para ficar com o título do Players Championship (foto: WSOP)


Com apenas 24 anos, o inglês Matthew Ashton está perto de entrar para a história da WSOP (World Series Of Poker). Finalista de quatro torneios na 44ª edição da série, incluindo a cravada no Evento 55: The Poker Players Championship, o profissional pode se tornar o primeiro britânico a vencer a corrida pelo título de “Jogador da Ano”. Com 649,75 pontos, ele tem uma boa diferença para o seu adversário mais próximo, o canadense Daniel Negreanu (598,34). Em entrevista a revista Bluff Europe, Asthon falou sobre a sua última participação na WSOP. Veja o bate-papo: O bracelete tem importância ou é o dinheiro que conta no final das contas? Tem um grande valor, principalmente para mim, um jogador de mixed games. O Players Championship é o torneio mais relevante da modalidade. Desde o momento que fiz a minha inscrição eu pensava no bracelete e sabia que poderia ficar com ele. Era o que eu mais desejava neste verão. O dinheiro que você ganhou na WSOP mudou a sua rotina? Não mudou. Continuo querendo jogar sempre que eu posso. O que eu ganhei me dá a liberdade de participar de mais torneios high rollers, mas não vou fazer isso o tempo todo. Tenho consciência que preciso evoluir no No-Limit Hold’em. No mixed games, qual a modalidade você se sente melhor?
Eu diria que é o Omaha Hi/Lo. Você não parece ser próximo do “Brit Pack”, trio de jogadores britânicos formado por Jake Cody, Matt Perrins e Sam Trickett. Qual é a sua ligação com eles? Eu não tenho amigos britânicos no poker. A minha turma está no online no online e eles são dos EUA. Por isso não conheço muito bem os jogadores que você citou. Em 2013 você participou da WSOP pela quarta vez. Como você consegue manter a concentração em uma cidade recheada de distrações para os homens de sua idade? Acho que começar a WSOP 2013 com o pé direito me ajudou a manter o foco. Eu conquistei a confiança necessária para encarar os momentos difíceis, e eles apareceram quando eu fui eliminado em oito eventos consecutivos. Apesar dessa fase ruim, voltei aos feltros e venci o Players Championship.


Já conhece o GGPoker? Abra a sua conta e comece a jogar agora mesmo!

 


+WSOP

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2025. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123