BRASIL

Luxemburgo afirma: vai processar a Revista ESPN

Técnico reclama de matéria que o acusa de perdas milionárias no poker; Akkari e Federal apoiam treinador


 

10/11/2010 12:32
Luxemburgo afirma: vai processar a Revista ESPN/CardPlayer.com.br


O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, afirmou ontem à noite, em seu blog, que processará a Revista ESPN e o jornalista Augusto Amaral por conta da matéria que afirma que ele é viciado em poker, chegando a perder quantias milionárias em apenas um dia.

Antes da revista chegar às bancas, Luxemburgo já havia se manifestado sobre o teor da matéria, dizendo que o poker é, sim, um de seus hobbies preferidos, mas que as informações passadas pelo jornalista, de que o poker tem atrapalhado seu desempenho como técnico de futebol e que ele perde quantias milionárias nas mesas são absurdas.

"Gosto sim de jogar poker. O poker é um jogo de inteligência, emocionante, uma diversão deliciosa que preenche magnificamente as horas de lazer", afirmou, para depois rechaçar o rótulo de viciado em apostas, publicado na revista ESPN.

"Não mais me manifestarei sobre a reportagem, já o fiz em meu último post. Apenas repito que processarei o jornalista e a revista, porque se trata de calúnia", completou.

O sensacionalismo e a falta de informações confiáveis na matéria publicada pela Revista ESPN chamaram a atenção da comunidade do poker no Brasil.

André Akkari, um dos mais conhecidos jogadores do país, disse, em seu blog, que "matérias que tratam o poker como algo negativo, ou de modo pejorativo, nós já estamos mais do que acostumados a enfrentar. Se esta matéria saísse em qualquer outro veículo, obviamente o deixaria chateado, mas nem perto teria a tristeza que bateu ao ver esta matéria ser publicada com a chancela da marca ESPN".

Na noite da última terça-feira, quando apresentava o November Nine 2010 em transmissão ao vivo pela ESPN, Akkari aproveitou para apoiar o treinador: "Meu primeiro abraço desta noite vai para o Vanderlei Luxemburgo. Parabéns por assumir sua paixão pelo poker" disse. Em seu blog, Akkari também publicou um longo artigo com o título "Como Luxemburgo ajudou o poker no Brasil", onde demonstra apoio ao treinador e críticas à publicação.

Igor "Federal" Trafane, presidente da Confederação Brasileira de Texas Hold'em (CBTH), também se manifestou: "tanto o repórter quanto o editor exageraram muito. A matéria é sensacionalista e vai contra a linha de jornalismo sério da própria ESPN. O texto chega a citar uma frase minha no meio de um mar de depoimentos contrários, somente para passar a impressão que ponderou os dois lados da questão, mas na verdade é totalmente tendenciosa, parcial e contaminada por preconceitos”, afirmou ao site Superpoker.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123