BRASIL

Luíza Simão: A dama do poker brasileiro


 

08/03/2019 17:54
Luíza Simão: A dama do poker brasileiro/CardPlayer.com.br


Em uma sociedade historicamente machista e que impõe sempre muitos desafios no cotidiano, ser mulher acaba sendo uma barreira a mais a se superar. O que dizer então no mundo do poker? Um nicho esportivo em que a maioria dos praticantes são homens.

Luíza Simão não tomou conhecimento dessas barreiras — ou pelo menos foi deixando dia a após dia cada uma delas para trás.

Casada com João Simão, um dos maiores jogadores do poker brasileiro, Luíza é uma jogadora “além dos feltros”. Nos últimos anos, ela foi mãe, gestora, esposa, empresária, idealizadora e, claro, jogadora.

Luíza virou exemplo para as mulheres, jogadoras ou não. E no dia das mulheres, nada mais justo do que apresentar a “Dama do Poker Brasileiro” a vocês.

Card Player: Como você começou no poker, Luiza?

Luíza: Eu já jogava online há uns sete anos. Em 2014, comecei a jogar ao vivo e claro que a rotina com a Massari School me aproxima ainda mais do jogo.

Card Player: E como surgiu a Massari School?

Luíza: Eu possuía uma escola de inglês e ficava difícil conciliar a vida do poker com a escola. Decidi vender e conversando com o João, decidimos criar uma escola treinamento. Com a minha expertise em ensino e com a do João no poker, encontramos o equilíbrio certo.

Card Player: O Massari Team não é como os outros times tradicionais do Brasil, por ser bem restrito e não abrir seleção. É possível jogar com no mesmo time do João Simão e aprender com ele?

Luíza: Apesar de ser muito difícil, tudo é possível! O processo para entrar na Massari é muito mais comportamental do que sobre poker. Hoje só mantemos jogadores que realmente compactuam com nosso estilo de vida e buscam o real crescimento no esporte e na vida.

Não vou mentir dizendo que estamos em busca de novos jogadores, mas ao mesmo tempo não estamos fechados caso vejamos pessoas com o desejo real de crescer. Então, a pessoa precisa valer a pena. Ser de fácil convívio, ter uma certa experiência e principalmente trabalhar muito duro. O João foi muito disciplinado para chegar onde chegou e ele mesmo é bem rigoroso em relação a isso.

E quando digo que não é apenas sobre poker, já tivemos cavalos perdendo 50 mil dólares e ainda assim indo jogar a WSOP para realizar o sonho.

Não visamos lucro, mas não toleramos nenhum tipo de zona de conforto. É um verdadeiro quartel de desenvolvimento. Não apenas no poker, mas também na vida (risos).

"Se nos unirmos, podemos acabar com o mito que o poker é um esporte masculino."
Card Player: E para você, Luíza? Além de parte do time, você é esposa do João. Como você encara isso e como as pessoas te encaram na mesa?

Luíza: Ser casada com um grande nome mundial no poker é desafiador. É viver impulsionando e sendo impulsionada, sempre em busca do alto nível e isso é muito gratificante. Na maioria das vezes, procuro aprender e evoluir com ele nessas questões profissionais. Sem dúvidas, é maravilhoso ter uma referência de foco e dedicação em casa.

Por outro lado, existem momentos delicados, em que a comparação e a pressão das pessoas sobre mim acontece e se não souber lidar com isso, acabamos esquecendo quem somos. No final é preciso sempre buscar nosso melhor e não tentar ser melhor que alguém. É preciso muita união e companheirismo em ambos os lados para crescer junto e assistir a evolução individual de cada um.

Quanto à última parte da pergunta, nas mesas tudo é maravilhoso (risos). Me sinto muito respeitada e até hoje só tenho boas experiências por ser esposa do João.

Card Player: E como é ser mulher no poker?

Luíza: Pelo menos no Brasil, é cada dia melhor e trabalho muito para que seja assim. Eu tenho um grupo de WhatsApp em que falamos sobre tudo. É maravilhoso e motivador. Se nos unirmos, podemos acabar com o mito que o poker é um esporte masculino.

Card Player: E o partypoker ajuda nessa luta, certo?

Luíza: Muito! Para hoje, Dia das Mulheres, teremos um torneio exclusivo, além de outras promoções, que vocês podem conferir aqui mesmo na Card Player.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123