O modelo de disputa do Big Player Brazil vem conquistando os brasileiros. Com um formato único, em que apenas o campeão é premiado, os torneios classificatórios estão atraindo centenas de jogadores aos feltros da Liga Brasil, no PPPoker. Logo em sua estreia na competição, Luiz Marcelo chegou à decisão, porém uma bad beat tirou o mineiro da briga pelo título. O jogador recreativo não se abalou e na semana seguinte ele subiu ao topo do pódio.
Em entrevista ao site da Card Player Brasil, Luiz falou sobre essa inédita experiência em sua carreira como amador no poker.
“Quando fiz a minha estreia, eu cai na sexta posição. Quem me eliminou foi o Caio Curuca, profissional que venceria o torneio na sequência. Na minha despedida, eu tinha par de ases e meu oponente A10s. Ele seguiu runner runner e me eliminou. Eu nunca tinha participado de um torneio assim. Foi bem diferente. Na hora da minha queda eu fiquei muito bravo. Você enfrenta centenas de adversários, cai e sexto e não ganha nada. Mas quando deu certo foi muito bom. É um jogo diferente, uma vez que a gente tem uma estratégia conservadora perto do estouro da bolha. Nesse formato não existe essa possibilidade. Foi bem legal”.
Ao contrário da maioria dos classificados para o Big Player Brazil, Luiz não joga profissionalmente. Quando pode, ele tenta estudar um pouco mais para tornar o hobby algo lucrativo.
“Eu não tenho a intenção de me profissionalizar. Quando eu posso, eu leio sobre o jogo. Cheguei a fazer um coaching de um final de semana. Agora estou vendo alguns vídeos. Eu também acredito que eu vou aprender muito no programa com os mestres”.
Em todo o Big Player Brazil, Luiz e seus oponentes vão ficar em uma luxuosa pousada no litoral de Alagoas. Além dos players, os mestres, as musas e os dealers vão ter todas as despesas pagas. Essa vai ser a primeira vez que Luiz vai ficar várias semanas longe da sua família. Para o mineiro, a saudade vai ser um dos desafios na competição.
“Eu minha esposa trabalhamos em um mesmo setor. Nós passamos praticamente o dia todo juntos. Eu também tenho um filho de quatro anos. O máximo que eu fiquei longe dele foi dez dias. Vai ser bem diferente”.
Os torneios classificatórios para o Big Player Brazil acontecem toda a semana, sempre às terças-feiras, nas mesas da Liga Brasil 388, no PPPoker.