GERAL

Linha de Raciocínio – Steve O’Dwyer


 

04/07/2009 00:00
Linha de Raciocínio – Steve O’Dwyer/CardPlayer.com.br


Steve O’Dwyer, também conhecido como MrTimCaum online, recentemente se deu bem no heads-up championship de $10.000 da World Series of Poker. O’Dwyer passou por cima de um field que incluiu Roberto Romanello, Albert Iversen, Jeff Madsen, Johannes Steindl e Marco Traniello, chegando à mesa final e embolsando $92.580.
O’Dwyer não teve nenhuma partida fácil, enfrentando disputas longas e dando folds incríveis para sobreviver. A seguir, ele comenta uma mão que jogou durante o campeonato.


Rodada/Blinds: 16/4.000-8.000
Jogadores: Steve O’Dwyer (472.000 fichas), Roberto Romanello (488.000 fichas)
Cartas:
O’Dwyer: A-7
Romanello: A-2


A Mão
Roberto Romanello deu raise para 16.000 do button, e Steve O’Dwyer aumentou para 58.000 do big blind. Romanello pagou, e o flop bateu 842.
O’Dwyer apostou 65.000, Romanello pagou. O turn foi um 5; O’Dwyer pediu mesa, depois de pensar um pouco. Romanello foi all-in, e O’Dwyer contou o resto de seu stack. Ele tinha 349.000 fichas restantes. Depois de três minutos, ele decidiu dar fold.
Romanello levou o pote, e não mostrou as cartas que segurava.


A Entrevista
Julio Rodriguez: Steve, vamos falar sobre essa mão intensa que você jogou na rodada 16 contra Roberto Romanello. Primeiro de tudo, no que você deu fold?
Steve O’Dwyer: Eu tinha A-7, com ás de espadas, então tinha o nut-flush draw e queda para straight na gaveta.
JR: A mão começou com um raise de Romanello no button, e você deu reraise. O que chamou a atenção dos espectadores foi o call de Romanello, e sua subsequente continuation-bet. Você já havia feito isso na partida?
SO: Não, e pensando melhor, queria que não tivesse feito ali também. Estava muito fora do padrão de como a partida estava sendo conduzida. Sim, havia uma boa quantidade de 3-bets acontecendo, mas esse foi o primeiro pote onde um de nós pagou pré-flop.
JR: Quando a mão chegou no turn, parecia que você estava contemplando fazer uma jogada por causa da terceira carta de espadas no bordo, mas decidiu pedir mesa.
SO: É engraçado. Para ser sincero, não lembrei o naipe das cartas, a princípio. Era o maior pote que eu havia jogado na partida, e eu não conseguia lembrar de que naipe era meu ás.
JR: Bem, por que não dar só check com suas cartas e depois fazer como planejado?
SO: Claro, eu poderia ter pedido mesa de novo, mas eu queria empurrar no turn. Se tivesse certeza do naipe do ás, eu teria ido all-in, mas novamente tive que pedir mesa e entrei em pânico. Achei que ele saberia o que isso significava.
Então, decidi pedir mesa, e ele me deixou em uma situação difícil quando foi all-in. Pensei por um bom tempo, e realmente queria dar call. Eu estava ganhando depois de tantos pequenos potes, e eventualmente foldei, decidindo esperar por um momento melhor.
Se estivesse online, eu teria dado instacall. Acho que tenho a melhor mão, mas mesmo se não tiver, vamos ver. Não dá para apressar sua decisão em um torneio live, principalmente um tão grande quanto esse.
JR: Então, você quer saber o que ele tinha?
SO: Sim, quero.
JR: Ele tinha A-2, nenhuma das cartas era de espadas.
SO: Okay, então eu estava certo, ele estava fraco e blefando, e só aconteceu de ter a melhor mão. Estou contente por ter dado fold, mas queria ter ido all-in no turn. Ele teria dado fold, e eu ganharia uma liderança decente na partida.
JR: A partida pareceu ter muitas min-bets e min raises.
SO: Sim, essa foi a primeira vez que joguei esse estilo contra alguém em muito tempo. Quando jogo cash games heads-up, só começo outra mesa quando estou short-stack, então eu precisei me ajustar à situação e ao oponente.
Foi difícil jogar contra ele. Como eu disse, ganhei quase todos os pequenos potes que jogamos, ma sempre que jogávamos um pote maior, eu tinha dificuldade de saber o que ele tinha. Sua abordagem típica a esses potes era dar overbet, ou empurrar para tentar me tirar da mão, e na maior parte das vezes, funcionava.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123