Recordista de tríplices coroas entre os brasileiros, o paranaense Leocir Carneiro não se acomodou com o tetra obtido no final da temporada passada. Na segunda quinzena de junho, o profissional voltou a alcançar a difícil façanha atribuída pelo portal PocketFives. Para ser coroado nos MTTs online, um jogador precisa vencer torneios de três sites diferentes em um curto período de sete dias. Os campeonatos precisam contar com no mínimo 100 inscritos e uma prize pool de cinco dígitos. Satélites nunca são levados em conta.
A primeira vitória foi em uma grande série online. Nos feltros do Natural8, ele colocou o país no topo do pódio do Evento 76: NL Hold’em Bounty (Deep Stack, Hiper-turbo), do Asian Poker Tour. Primeiro de um field de 297 entradas, ele engordou seu bankroll com $1.411.
Menos de 72 horas depois, Leocir voltou a vencer na internet. Em visita ao PokerStars, ele despachou 259 oponentes para embolsar $6.306 no Hotter $162. Por fim, nas mesas do partypoker, o brasuca levou a melhor no $55 DeepStack. Ao mandar 501 jogadores para casa, ele faturou $4.094.
Poucos dias antes de conquistar a quinta tríplice coroa da carreira, Leocir fez FT em dois eventos com garantidos milionários. No $100 Global Million$, do GGPoker, ele conquistou $34.615 pela quinta colocação. No noite seguinte, no $215 partypoker MILLION, o jogador ficou com a sexta posição e $21.080.