No começo da mesa final, o short stack demorou pouco tempo para arriscar todas as suas fichas. Na oitava mão do jogo, De Witt foi eliminado em 6º lugar, faturando $84.297.
Neste momento, Pham estava mal com pouco menos de 200.000, mas conseguiu quase dobrar sem que nenhum jogador pagasse seu all-in. Markholt, Hyman, e Bryan Devonshire desistiram de suas mãos e Pham sobreviveu sem ter que mostrar uma única carta. Quando foi de novo de all-in, o Dragão teve que mostrar suas cartas e o resultado desta vez foi um pouco diferente. Pham foi eliminado em quinto lugar, levando $93.664, e mais uma vez não conseguiu um título WPT.
Algumas mãos depois, Devonshire conseguiu um ás no river e dobrou sobre Potter, que foi eliminado em quarto lugar e levou $103.030.
A eliminação seguinte foi lenta e foi determinada por um grande golpe algumas mãos antes da eliminação do terceiro colocado. Markholt conseguiu um grande pote de 855.000 sobre Hyman com um par de reis e isso fez com que ele percorresse um inevitável caminho para a destruição. Só demorou mais uma mão até que Hyman fosse eliminado em terceiro lugar, levando $149.862.
O heads-up foi bem curto. Depois de apenas duas mãos, Devonshire entrou de all-in com um par de quatros. Markholt pagou instantaneamente e o derrubou com dois pares. Devonshire certamente aproveitou a mesa final, e sua segunda colocação lhe rendeu $271.625.
Markholt ficou mais feliz por finalmente conseguir levar um título do WPT. Ele faturou $493.815 e a inscrição de $25.000 para o WPT Championship em abril, no Bellagio.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!