A mesa final, que teve início às 14:00h, viu o suíço Severin Walser ser o primeiro jogador eliminado. Severim apostou todas suas fichas com A-Js, e foi pago pelo colombiano Rafael Pardo, que tinha um par de ases. O bordo não ajudou o suíço, que acabou levando um prêmio de $11.775,00 pela 9ª colocação.
O oitavo colocado no torneio foi o venezuelano Juan Carlos Burguillos, que após perder muitas fichas na mesa final, entrou de all-in com 57.000 fichas sobre o raise do jogador Oliver Kugler, que pagou a aposta. Oliver abriu A-9s contra Q-8s. Juan Carlos, de 38 anos, recebeu $15.700,00 pelo oitavo lugar.
O único brasileiro da mesa final foi eliminado logo depois, ao dar um reraise all-in contra o holandês Julien. Eduardo mostrou 7-8 off contra A-5 off de Julien. O flop deu esperanças à torcida brasileira, quando mostrou 8-4-4 rainbow, mas um A no river acabou tirando o brasileiro em quinto lugar. Eduardo Henriques, de 27 anos, mora no Rio de Janeiro, e ganhou o buy-in do torneio do seu melhor amigo. Ele ganhou $47.100,00 de prêmio pela sua colocação.
Alex Brenes, depois de tomar uma bela fatiada, entrou em all-in obrigatório e foi eliminado logo depois. Brenes, de 44 anos, ganhou $62.800,00 pelo quarto lugar.
Nicolai estava tentando se manter no jogo, mas viu sua chance ir por água abaixo quando seu par de valetes encontrou o pais de reis de Julien. Nicolai não foi ajudado pelo bordo, mas voltou para casa com o terceiro lugar e um prêmio de $86.350,00.
Após um heads-up bastante equilibrado no começo, Julien logo tomou a liderança em fichas. Na mão que decidiu o torneio, a trinca de setes de Julien superou o par de damas de Vitaly. Aos 47 anos, Russo Vitaly conseguiu a segunda colocação e um prêmio de $117.750,00 dólares.
Já Julien Nuijten, de 19 anos, foi coroado o campeão do LAPT etapa Rio de Janeiro, faturando a quantia de $222.940,00.
Mais detalhes a respeito do torneio na próxima edição da Revista CardPlayer Brasil.
Pouco depois foi a vez de Rafael Pardo, da Colômbia, deixar o torneio. Ele foi eliminado por Julien, que com K-Q em um flop com 4-9-K ganhou a mão contra o T-9s de Rafael. Rafael se classificou através de satélites no PokerStars, e recebeu $23.550,00 pela 7ª posição.
O chip leader, Vitaly, foi responsável pela eliminação do Alemão Oliver Kugler, que deu raise pré-flop e foi pago por Vitaly, que conseguiu um flush de paus, batendo o par de damas de Oliver, que mora no Brasil há 4 anos. Ele ganhou sua vaga no "Last Chance" do PokerStars, e levou para casa $31.400,00 pelo sexto lugar.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!