De volta à decisão do Main Event do EPT Barcelona, Fabiano Kovalski sofre uma bad beat em um pote valendo a liderança. Eliminado na sequência, ele faturou € 139.750 pela nona colocação.
Kovalski começou a FT com o maior stack. Dono de 77 big blinds, ele conseguiu ficar entre os primeiros colocados no decorrer de quase 6 horas de 9-handed.
Em busca do primeiro payjump da finalíssima, o catarinense se envolveu em um all-in pré-flop contra Marius-Catalin Pertea, jogador que tinha apenas 5 bbs a mais. Dominado com A♥7♥ contra 8♠8♣, o romeno passou a ter o flush draw no flop 9♦9♥5♥, porém foi um A♣ no turn que garantiu a sua permanência na disputa.
Isolado na lanterna, Kovalski resistiu por poucas mãos. Em sua despedida, ele abriu um raise para 800.000, deixando somente 450.000 para trás. Rania Nasreddine, então, anunciou all-in e viu o brasuca pagar com K♠5♦. Segurando J♦J♣, a norte-americana não foi surpreendida pelo bordo 8♦4♣3♦7♥Q♥ e puxou o pote.
Quem também ficou pelo caminho no Dia 6 foi José Carlos Barbosa. Dono de apenas 6 bbs, ele fez um open shove e recebeu o call de Andrew Hulme, que tinha A♥8♠. Com Q♣10♣, o recreativo não encontrou seus outs no bordo A♣7♥7♠Q♥J♥ e caiu na 14ª colocação. No total, ele ganhou € 74.600.