Esta semana, a Kahnawake Gaming Commission divulgou um release a respeito dos fundos dos jogadores dos EUA no Ultimate Bet/Absolute Poker. Os reguladores alegam que chegaram a “uma potencial solução” para compensar as vítimas.
A Comissão disse que “teve discussões regulares” com a Blanca Games desde que a companhia foi indiciada em 15 de abril. A Blanca Games adquiriu a Cereus Poker Network em agosto de 2010.
A Comissão também alega que “recebeu atualizações sobre discussões entre o AP/UB e a Promotoria de Nova York”. O Departamento de Justiça não fez comentários sobre o caso do Absolute Poker.
“Nas últimas semanas, fomos aconselhados [...] a iniciar o processo de liquidação dos bens da Blanca Games e entregar o que for recebido para os jogadores. Entendemos que esse processo foi apresentado à Promotoria para consideração e aprovação”.
O anúncio veio após uma emenda ser feita na queixa de setembro, buscando compensação em forma de bens e US$500 milhões em penalidades por violação do UIGEA, fraude e lavagem de dinheiro. Subsequentemente, o Absolute Poker pediu um adiamento do processo, para ter tempo de “responder à emenda da queixa”. A companhia terá até 31 de outubro de 2011.
Em maio deste ano, o site disse que havia chegado a um acordo com o Departamento de Justiça. Cash outs limitados foram processados nos meses que se seguiram para os jogadores norte-americanos, enquanto a companhia ainda operava em outros países.
Também em maio, a MSNBC relatou a falência da Blanca Games, embora a companhia tenha negado esta notícia.
Para mais poker news, acesse: www.cardplayer.com
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!