BRASIL

Justiça do Rio de Janeiro reconhece o poker como jogo de habilidade

Esporte da mente recebeu liberação para ser praticado em todo o estado


29/06/2016 14:05
» comente
Justiça do Rio de Janeiro reconhece o poker como jogo de habilidade/CardPlayer.com.br
Xande França, Igor Federal, Marcos Moraes e Alberoni Bill Castro celebraram mais uma vitória da CBTH


Fora dos feltros, o poker nacional conquistou uma importante vitória nessa terça-feira, 27. Em decisão de segunda instância no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, além de ter sido liberado para ser praticado em todo o estado, o poker foi reconhecido como um jogo de habilidade.

Há três anos, o poker sofreu um duro golpe quando treze pessoas foram condenadas a prestarem serviços comunitários por promoverem a modalidade. Logo depois, o Hotel Royal Tulip, sede da etapa carioca do BSOP, entendeu que as permissões legais e administrativas obtidas pela Stack Eventos AS, empresa organizadora, não eram suficientes para garantir a realização do evento, o que levou o campeonato a ser cancelado.

“Estamos imensidade satisfeitos com a notícia que recebemos hoje. Durante quase 3 anos tivemos que parar de organizar torneios no Rio de Janeiro por considerarem nosso esporte como um jogo de azar. Mas, graças ao esforço de cada um dos competidores, Federações e amante da modalidade, conseguimos mostrar a justiça carioca o motivo pelo qual já somos quase 6 milhões de praticantes no Brasil. Parabéns a todos e que o Rio de Janeiro respire cada vez mais poker", afirmou Igor “Federal” Trafane, Presidente da CBTH (Confederação Brasileira de Texas Hold’em).



Siga a @cardplayerbr no instagram e fique por dentro das nossas novidades.

 



+BRASIL



A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2018. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.

Sede: Rua Stela de Souza, 54 - Sagrada Família - Belo Horizonte/MG - CEP: 31030-490
contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123