A regularidade falou mais alto na disputa pelo título do ranking do LAPT. Mesmo sem vencer um torneio sequer nas cinco etapas do ano, o argentino Juan Barattini encerrou a temporada no topo da classificação. Ao todo, ele somou 1.883 pontos contra 1.701 de Anthony Barranqueiros.
Barattiin chegou ao BSOP Millions embalado por quatro boas atuações nos festivais anteriores. No Rio de Janeiro, ele fez FTs em dois high rollers. Na sequência, tanto em Montevidéu quanto na Cidade do Panamá, o profissional figurou entre os finalistas do Main Event. Brigando de vez pelo ranking, o hermano não deixou a peteca cair e somou mais importantes pontos em Foz do Iguaçu.
O principal oponente de Barattini em toda a disputa foi Barranqueiros. Campeão do primeiro Main Event de 2023, o craque de Jundiaí não conseguiu diminuir a vantagem do argentino mesmo com três ITMs no BSOP Millions.
A próxima temporada do LAPT vai contar com quatro etapas, porém os destinos das duas primeiras etapas ainda não foram divulgados. Confira o cronograma:
LAPT #1: Desde 18 a 23 de abril
LAPT #2: 14 a 21 de agosto
BSOP+LAPT Rio: 09 a 16 de abril
LAPT Montevidéu: 10 a 15 de dezembro