GERAL

Joseph Cada Vence Main Event da WSOP 2009


 

10/11/2009 00:00
Joseph Cada Vence Main Event da WSOP 2009/CardPlayer.com.br


Darvin Moon estava a sete outs do campeonato da World Series of Poker, mas o destino do jogador de Maryland não era ganhar.

Ao invés diso, Joseph Cada, de 21 anos, acabou levando o título, batendo o recorde de Peter Eastgate como o mais jovem vencedor do Main Event da história do poker.

A vitória não foi fácil para Cada, que muitas vezes pareceu resignado a ficar em segundo lugar para o inexperiente Moon. Mas a experiência finalmente prevaleceu, e foi a pressão calma de Cada que o permitiu manter a cabeça fria e, eventualmente, vencer.

Um par de noves deixou Cada em uma péssima situação na primeira mão do heads-up. Ironicamente, também foi um par de noves que lhe deu a vitória.

A contagem de fichas entrando no heads-up:

Joseph Cada — 136.925.000
Darvin Moon — 58.875.000

Moon levou o primeiro grande pote. Ele entrou de limp do button e Cada aumentou para 3.5 milhões do big blind. Moon não hesitou em pagar. O flop bateu K32 e Cada deu uma continuation bet de 3.5 milhões. Moon aumentou para 10 milhões e, depois de pensar um pouco, Cada pagou.

O turn foi um A, e Moon apostou mais 10 milhões. Cada pagou, e o river deu um par ao bordo com um K. Ambos os jogadores pediram mesa, e o par de damas de Moon derrotou o par de noves de Cada.

De repente, a vantagem em fichas de Cada não parecia mais tão grande para o lenhador de Maryland. Com essa distância diminuída, Moon tomou a liderança em apenas 15 minutos.

Cada estava no button, e deu raise para 2.5 milhões. Moon pagou, e o flop bateu J65. Moon pediu mesa, Cada apostou 3.5 milhões e Moon aumentou ara 8.5 milhões. Cada pagou, e ambos os jogadores pediram mesa quando uma Q apareceu no turn.

O river foi um 2, e Moon apostou 7.25 milhões. Cada pagou, e deu fold quando Moon mostrou Q8, top pair. Com esse pote, Moon tomou a liderança, ficando com 101 milhões de fichas contra 93 milhões de Cada.

Os dois trocaram chips por um tempo até que Cada resolveu aumentar a pressão. Moon deu raise para 3 milhões, e Cada pagou. O flop bateu J42, e Cada pediu mesa. Moon apostou 4 milhões.

Cada pagou, e o turn foi uma Q. Cada pediu mesa novamente, e Moon apostou 6 milhões. Cada deu check-raise para 16.75 milhões, e Moon pagou relativamente rápido.

O river foi um 5, e Cada anunciou uma aposta de 35 milhões. Moon suspirou profundamente e deu fold; suas cartas são desconhecidas por todos menos a ESPN, que mostrará a mão em breve. Com esse pote, Cada retomou a liderança, com 120 milhões de fichas contra 72 milhões de Moon.

Depois de impedir um blefe no river de Moon, Cada estava de volta ao controle, mas Moon se adaptou e começou a fazer apostas enormes, incluindo um all-in para travar o oponente. Não demorou muito até que ambos estivessem com 97 milhões de fichas.

Os dois se mantiveram iguais até o break, mas Moon, descansado, rapidamente ganhou uma vantagem com dois grandes potes, ficando com 122 milhões de fichas.

Moon parecia ter desvendado o mistério que era Cada. Cada deu raise para 3 milhões do button, e Moon pagou. O flop bateu A53, e Moon apostou 5 milhões.

Cada pausou, depois aumentou para 13 milhões. Darvin Moon dividiu seu stack primeiro em uma aposta de 5 milhões, depois 10 milhões, e atraiu um olhar espantado da platéia quando acabou apostando 30 milhões. Cada deu um fold imediato, e a torcida de Moon foi à loucura.

Tendo agora uma vantagem em fichas de 3-para-1, Moon se deixou relaxar demais. Cada deu raise para 3 milhões do button e Moon pagou. O flop veio T95, e ambos os jogadores pediram mesa.

O turn foi um T, e Moon pediu mesa novamente. Cada apostou 3 milhões, e Moon anunciou seu all-in. Cada pensou um pouco antes de dar call por seus últimos 50 milhões com J9.

Moon mostrou 87 com uma queda para straight de duas pontas, mas não acertou a draw quando o river bateu 3. Agora, Cada estava com 108 milhões contra 87 milhões de Moon.

A mão abalou Moon, que se tornou um tanto quanto descuidado – ansioso por dobrar ou ir para casa de uma vez. Poucas mãos depois, Cada deu raise para 3 milhões do button, e Moon aumentou para 8 milhões. Cada foi all-in e Moon deu instacall por 67 milhões com QJ.

Cada mostrou 99, e a corrida começou. O flop bateu 872, e a torcida de Cada enlouqueceu.

Cada se afastou da mesa, incapaz de assistir a cena.

O turn foi um K, fazendo ambos os lados do auditório segurarem a respiração. Com seis outs o separando da eliminação, Moon assistiu o 7 bater no river. Com uma carta segura no river, Joseph Cada começou a pular em comemoração, mas rapidamente se separou de seus torcedores para apertar a mão de Moon.

A platéia continuava a gritar “Joey! Joey! Joey!” enquanto Jeffrey Pollack apresentava o novo, mais jovem campeão do Main Event ao mundo. Cada pegou o microfone, limpou as lágrimas e agradeceu à sua família e aos fãs, levantando seu bracelete.

Moon saiu do Penn and Teller Teather com $5.182.601, mas Cada levou para casa a maior fatia da prize pool: $8.546.435.


Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123