A briga pelo título do $150 GGMasters cedeu lugar a um debate sobre a ética no poker. Radicado no Brasil, o grinder “Average REG” chegou ao título depois de levar todas as fichas de “yfii-bestcrypto”, que, por sua vez, estava de sitting out. Ao todo, o campeão embolsou um prêmio de $58.116.
O israelense desapareceu logo após reduzir a vantagem de “Average REG”. Assim que o confronto começou, “Average REG” levantou a “plaquinha” do deal, porém “yfii-bestcrypto” recusou a proposta, alegando que jogava apenas por diversão.
O sumiço de “yfii-bestcrypto” aconteceu em plena disputa de uma mão. Sem anunciar qualquer ação por 10 minutos, o grinder perdeu um time bank de 10 minutos. O torneio foi para o break e “yfii-bestcrypto” jamais retornou. “Average REG” então passou os próximos 5 minutos tomando as fichas do seu adversário.
A atitude de “Average REG” foi criticada no chat do evento. Em sua defesa, ele argumentou que estava em uma reta de mais de 11 horas e que esperou por seu oponente por 10 minutos.
“Se eu tivesse o seu número eu ligaria para ele”, declarou “Average REG”.
“yfii-bestcrypto” avançou para o heads-up depois de mandar o brasuca Gustavo “helena900” Dias para. Isolado na lanterna com 10 bbs, Gustavo fez um open shove e recebeu o call de “yfii-bestcrypto”. Com A♥3♦ contra K♥9♥, ele levou a pior no bordo 9♣6♣4♠2♥9♦ e ficou com a medalha de bronze e $32.681.
Já Júlio “arigold888” Lins foi eliminado no 4-handed e conquistou um prêmio de $24.507. Em sua despedida, ele encontrou J♥10♥ no small e pagou o all-in de “yfii-bestcrypto”. “Average REG” fez o mesmo e mostrou Q♣Q♠. “yfii-bestcrypto” então revelou K♥J♣. O bordo 6♠8♠2♣8♦4♣ deixou “Average REG” isolado na ponta.
Neste domingo, 3.389 jogadores pagaram o buy-in de $150 do GGMasters, field que não igualou o garantido de meio milhão de dólares.