BRASIL

João Simão mantém o Brasil no top 5 do ranking do PocketFives

Jogador já liderou a classificação por quatro semanas


 

09/11/2017 15:02
João Simão mantém o Brasil no top 5 do ranking do PocketFives/CardPlayer.com.br
João Simão é um dos principais jogadores do país (foto: Carlos Monti)


A regularidade do profissional João Simão assusta. Mesmo com um volume de jogo inferior ao de vários grinders que ocupam as primeiras colocações no ranking do PocketFives, o jogador de Belo Horizonte é uma presença constante na parte de cima da classificação. Desde a última semana de setembro, o embaixador do partypoker está entre os cinco primeiros colocados, um feito incrível para um profissional dono de uma agenda repleta de compromissos.


“Eu nunca decido jogar por rankings, até porque hoje a minha rotina não me permite. Se você comparar o volume dos meus concorrentes no topo, tenho aproximadamente um terço do número de torneios disputados na temporada. Isso acontece devido aos meus projetos paralelos, que tomam meu tempo. Além disso, quem faz o meu curso aprende com números como se planejar para o maior lucro e este é meu principal objetivo nas mesas, planejar para o maior retorno financeiro”, contou João ao jornalista Marcelo Souza, editor da Card Player Brasil.


João não é conhecido apenas por seu sucesso no principal ranking dos MTTs online. Desde o início da sua carreira, ele se acostumou a vencer nas grandes séries da internet. Tudo começou quando o mineiro tinha apenas 21 anos. Na nona edição do WCOOP, João recebeu US$ 78.438 pela vitória no Evento 12: $215 NL Hold’em (Heads-Up). Desde então, o profissional soltou o grito de campeão no TCOOP, na Mountain Series, na XL Eclipse, na FTOPS e na Powerfest.


“Não existe segredo. Existe muito profissionalismo e suor. Sou muito rigoroso com minha carreira, estudo mais que a grande maioria e só sento pra jogar quando estou preparado mentalmente para fazer meu melhor. A variância é inevitável para todos, mas nos últimos três anos eu e o pessoal da Massari School fizemos bastante estudos para entender esse fantasma e, entendendo a fundo esse problema, desenvolvemos caminhos para manipular a variância através de um conceito que criamos: ‘os  3 pilares  da variância’. Em cima disso, conseguimos brincar de manipular a variância. Sem duvidas, tanto eu quanto meus alunos, controlamos este fantasma, deixando nossa mente mais preparada pra jogar sempre próximo do A game”.




Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+BRASIL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123