O início de mês de João Simão é excelente. Menos de 24 horas após a sua cravada na Omaholic Series, ele forrou pesado em um dos torneios mais técnicos do PokerStars, o 2-Day $530 Bounty Builder HR.
Na noite de hoje, João chegou até o heads-up do evento PKO. Praticamente empatado com Pavel “silentm0de” Plesuv, ele propôs um acordo não oficial e o europeu aceitou. No papel, Plesuv, que ainda ficou com o simbólico título, faturou $68.388. Já João embolsou $48.788, porém eles decidiram que cadaum receberia $58,5 mil.
João chegou a ocupar a lanterna no início da FT. Dono de 16 bbs, ele fez um open shove assim que saiu com A♥10♣. Com mais fichas, “Grazza” também anunciou all-in. Depois do fold do big, João acompanhou seu oponente mostrar 6♦6♥. O bordo 10♥A♠2♠2♣5♦ então garantiu a permanência do Team Pro do partypoker na disputa.
Logo depois, João tinha A♣A♦ em mãos quando João "soleeJ" Ferreira fez um 4-bet shove. Com um stack praticamente idêntico ao do seu adversário, ele deu instacall. O português revelou K♣K♦ e não foi salvo pelo bordo 5♠3♦8♦10♣3♣.
Cada vez mais confortável na decisão, João saltou para a ponta no 4-handed. Em busca de outro bounty, o brasileiro fez um min-raise direto do UTG. O big Dinesh “NastyMinder” Alt respondeu com um 3-bet shove de 18 bbs. João deu o call e mostrou J♥10♥. Dono de A♦9♠, o suíço sofreu com o bordo 2♠Q♠K♣9♥6♥.
Plesuv, por sua vez, mostrou poder de recuperação no 3-handed e despachou o romeno vladxxxro” para encostar em João. Na jogada que decretou a formação do heads-up, o craque da Moldávia levou a melhor com 10♥10♠ contra K♥Q♥.
Ao registrar 944 entradas, o Bounty Builder HR não igualou a premiação garantida de $500.000.