A poucos dias da estreia de várias séries de MTTs online, o grinder Jeff Gross falou sobre como lidou com uma downswing em pleno WCOOP. Em entrevista ao site da Card Player, ele contou que precisou revisitar antigos conselhos do seu pai para saber como lidar com o momento difícil.
“Às vezes, levar uma surra de verdade pode ser significativo. Meu pai sempre dizia: ‘Não é sobre o que acontece, mas como você reage ao que aconteceu. Grandes jogadores que são capazes de enfrentar experiências negativas e obter lições valiosas vão ter sucesso por muito tempo”, explicou o norte-americano.
Gross voltou aos trilhos depois de tomar a decisão de jogar menos torneios por algum tempo. Segundo o profissional, ele escolheu qualidade, e não quantidade.
“Eu fiz várias transmissões na Twitch enquanto eu jogava longas retas. Um dia parecia engolir o outro. Ao final do WCOOP, eu estava exausto. Eu consegui apenas resultados abaixo da média nos hig stakes. Isso me levou a analisar a minha preparação e o número de mesas que eu estava jogando. A minha percepção foi que eu cometi alguns erros que não aconteceriam se eu estivesse em menos jogos. Claramente, eu perdi o foco. Eu me dei conta que a qualidade é a resposta contra a quantidade”.
A maratona nos principais sites de poker começa no domingo, 4, com o pontapé inicial do Spring Festival e do SCOOP, no GGNetork e no PokerStars, respectivamente. Já a partir do dia 9 de abril, o partypoker organiza mais uma edição da Powerfest.