Mais uma estrela do poker está de saída do Team PokerStars. No primeiro dia de 2020, o grinder Jason Somerville usou as suas redes sociais para anunciar o fim do seu vínculo com o site. Após a sua partida, o time de embaixadores passou a ter 14 integrantes, entre eles o brasuca André Akkari e o lendário Chris Moneymaker. Os outros rostos conhecidos são os grinders Lex Veldhuis, Ben Spragg e Felix Schneiders.
Profissional há mais de dez anos, Somerville passou a usar patch da equipe em 2015, quando o PokerStars abriu as suas portas para jogadores que vinham realizando transmissões na internet. Nesse período, ele viu a sua produtora Run It Up se tornar uma referência na plataforma Twitch.
Segundo Somerville, o PokerStars foi muito importante em sua carreira, mas estar atrelado ao mercado online norte-americano acabou influenciando na sua decisão de seguir novos rumos. O craque de 32 anos revelou que seus novos projetos vão envolver transmissões do poker e as apostas esportivas, que ele chamou de sua nova paixão.
Com mais de US$ 3,6 milhões em prêmios nos MTTs ao vivo, Somerville também é dono do cobiçado bracelete de ouro da WSOP. Em 2011, ele soltou o grito de campeão no Evento 20: US$ 1.000 NL Hold’em.