A paixão pelas artes e pelo poker uniu diversos astros de Los Angeles na terceira edição da World Series of Art Poker.
Organizado pelo artista contemporâneo Jonas Wood, o campeonato é exclusivo para convidados, tem buy-in de US$ 500 e o seu próprio bracelete. Dessa vez, quem levou o título foi um dos poucos profissionais nos feltros, o craque Jason Koon.
Mesmo sem contar com cifras capazes de encher os olhos dos participantes, o torneio foi bastante disputado. Eliminado por Koon na bolha, o ator Jack Black lamentou demais a sua queda, mas disse também que ter caído contra o campeão foi de alguma forma uma vitória moral. Já o eterno Homem-Aranha Tobey Maguire deixou a disputa na 17ª posição.
Koon, por sua vez, decidiu doar o prêmio de US$ 31 mil a uma conhecida livraria da cidade. Em entrevista à revista Vanit Fair, Wood revelou que o campeão ainda deu boas gorjetas a todos os dealers.
A "WSOP dos artistas" poderia ter contado com ainda mais celebridades. Segundo Wood, o ator Leonardo DiCaprio, a apresentadora e comediante Ellen DeGeneres e o super astro da música Bruno Mars já participaram de um home game privado que ele também organiza.