Um dos “casamentos” mais antigos do poker chegou ao fim. Através de sua página no Facebook, o italiano Luca Pagano anunciou o encerramento de uma parceria de quase 15 anos com o PokerStars.
“O que fez o PokerStars se tornar o PokerStars foi o fato de a empresa sempre ser uma grande família, e eu tive o prazer de fazer parte dela. Como acontece com muitas coisas na vida, nada permanece o mesmo e a mudança foi inevitável. Por ser um homem de negócios e um empreendedor nato, eu entendi e aceitei. A transição de uma empresa familiar (muito grande, mas sempre com uma família no comando) para uma companhia de capital aberto, sem os seus fundadores, significou uma nova busca por valores e objetivos. Esse adeus não me pegou de surpresa, pelo contrário. Há anos eu trabalho e invisto em mim sabendo que eu me encontraria nessa posição”, escreveu o ex-Team Pro.
Pagano é uma verdadeira lenda do poker italiano. Com um ganho de US$ 2,2 milhões nos eventos ao vivo, ele entrou para a história do European Poker Tour diversas vezes. Com uma regularidade impressionante, o jogador foi capaz de acumular 7 FTs e 20 ITMs nos Main Events entre 2004 e 2012.