GERAL

Inglês surpreende no main event do EPT Londres

Mesa final começou com dois jogadores com ampla vantagem; David Vamplew virou o jogo e levantou o trofeu


 

04/10/2010 20:09
Inglês surpreende no main event do EPT Londres/CardPlayer.com.br


Final inesperado no European Poker Tour (EPT) que acabou hoje, em Londres. Mesmo chegando à mesa final muito atrás de seus concorrentes, o jovem David Vamplew, nascido no Reino Unido, superou as adversidades e garantiu o título do torneio depois de um heads-up emocionante - que durou quase seis horas - com ninguém menos do que John Juanda.

Quando a mesa final começou, Juanda e outro norte-americano, Kyle Bowker, tinham mais de 7 milhões de fichas cada. Vamplew era o terceiro, com pouco mais da metade disso.

Os adversários mais fracos foram deixando a disputa um a um até que Kyle, que já havia perdido boa parte de suas fichas, foi all in com JJ. Vamplew, que deu call com TT, comemorou muito quando viu cinco cartas de paus no board - o mesmo naipe de uma de suas cartas.

Kyle Bowker, que havia começado o dia como chip leader, estava fora, eliminado na terceira colocação - 300 mil libras mais rico.

Começou, então, a disputa final. Juanda ainda liderava com folga: tinha 20 milhões e Vamplew apenas 6 milhões. Mas o britânico não foi presa fácil como muitos imaginavam... pelo contrário!

Depois de vencer muitas mãos sem showdown, Vamplew igualou os stacks e ambos tinham cerca de 12 milhões em fichas. E aí começou o vai-e-vem...

Juanda, com A2, abriu raise de 425 mil fichas e Vamplew, que havia entrado de limp, deu call. Quando o flop mostrou T53, o britânico apostou 575 mil e Juanda apenas pagou.

No turn, veio um 2, Vamplew saiu apostou quase 1,3 milhão e recebeu insta call. No river, ambos deram check quando um 3 apareceu na mesa. Juanda mostrou seu mísero par e o adversário escondeu as cartas.

A essa altura, John Juanda somava mais de 20 milhões de fichas, deixando Vamplew com menos de 18 big blinds. Era a segunda vez que Juanda tinha domínio de grande parte das fichas em jogo apenas no heads-up. E, novamente, ele não conseguiu controlar a situação.

Sem muitas opções, Vamplew passou a jogar com mais agressividade. Precisou dar all in três vezes até ser pago por Juanda. E dobrou logo na primeira oportunidade, quando seu T9 venceu o A5 do rival, com um dez no turn.

Depois, ganhou mais algumas fichas com vários check-raises, alguns 3-bets e roubadas pré-flop. Deixou o adversário para trás e assumiu a liderança com mais que o dobro de fichas de vantagem.

Para completar, Juanda fez algumas jogadas ruins, jogando cartas fora depois de apostas enormes. No final, foi all in com K2 de ouros e tomou call de Vamplew, que tinha A3. Com um ás no flop, o britânico garantiu a premiação de 900.000 libras - cerca de R$ 2,4 milhões.

O único brasileiro premiado no torneio foi Alexandre Gomes, que acabou eliminado no terceiro dia, na 64a. colocação, garantindo um prêmio de 13 mil libras - ou R$ 33 mil.

Confira, abaixo, como ficou a classificação dos oito melhores jogadores no EPT Londres e suas respectivas premiações:

1 - David Vamplew (UK) £900,000
2 - John Juanda (EUA) £545,000
3 - Kyle Bowker (EUA) £300,000
4 - Artur Wasek (POL) £240,000
5 - Kayvan Payman (CAN) £190,000
6 - Fernando Brito (POR) £145,000
7 - Tom Marchese (EUA) £100,000
8 - Per Ummer (Chipre) £66,800

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123