Nicole Rowe entrou no Evento No. 7 do Borgata Poker Open buscando se distrair da dificuldade de recentemente ter sido diagnosticada com câncer de mama. Ao longo de dois dias de torneio, Rowe passou por cima de um field de 269 jogadoras, e chegou à mesa final. Ela era a única mulher restante no torneio, mas Rowe não foi a campeã. Esse título foi dado a Abraham Korotki, que controversamente entrou no evento apesar dos protestos das jogadoras e da gerência do Borgata.
Homens participando de "eventos femininos" não é nenhuma novidade. A maioria dos estados nos EUA proíbe os cassinos de aplicarem discriminações baseadas no sexo dos jogadores em torneios de poker. Geralmente, um educado pedido é feito para que os homens não entrem nesses eventos, e esse pedido costuma ser atendido.
No entanto, ao longo dos anos, e mais pela diversão, vários homens entraram em torneios femininos - alguns até vestidos de mulher. Os exemplos mais famosos incluem Phil Gordon e John Vorhaus.
Korotki acabou levando $20.982 no Evento No. 7, e agora conta com mais de $650.000 em ganhos na carreira. Rowe embolsou $11.889. Na mão final do evento, Rowe foi all-in com A-9, e bateu de frente com T-T de Korotki. Essa é a segunda vez que ela é vice-campeã em um torneio feminino do Borgata; em 2007, Rower ganhou $17.035 pelo segundo lugar no Evento No. 5.
Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!