O clima de Libertadores voltou ao poker. Pela primeira vez desde 2016, o Latin American Poker Tour vai pegar a estrada, e o palco escolhido pelo PokerStars para o aguardado retorno foi o Rio de Janeiro, cidade que também sediou a etapa inaugural do circuito em 2008.
Até a segunda-feira, 6, ao todo, 19 torneios vão ser realizados nos feltros do hotel Windsor Marapendi. Antenado com as novidades do live, o festival vai contar com torneios que não integravam as das etapas de 2016, como Single Day High Roller, Mystery Bounty e PKO.
Por conta dos satélties do PokerStars, jogadores de outros continentes vão viajar para a Cidade Maravilhosa com tudo pago. Para manter o título em casa, os brasucas vão precisar superar adversários do Vietnã, Suíça, Irlanda, Reino Unido, Alemanha, Canadá e Trindade e Tobago.
Ao todo, seis brasileiros já cravaram o Main Event. O responsavel por tirar o país da seca foi Murilo Figueredo, campeão da etapa de Viña del Mar, em 2010. Nas temporadas seguintes, Marcelo Fonseca, Victor Sbrissa, Caio Hey, Yuri Martins e Rodrigo Strong também subiram ao topo do pódio.
Logo em sua volta, o LAPT vai distribuir pelo menos R$ 1.250.000 em prêmios no Main Event. Com buy-in de R$ 7.500, o torneio vai contar com quatro fases classificatórias entre hoje e amanhã.
Confira o cronograma completo: