Após uma estreia muito boa na temporada, Henrique José decidiu se arriscar e viajou até Natal para participar da segunda etapa KSOP 2019. Na capital potiguar, o catarinense se saiu melhor do que em Balneário Camboriú. Com um título, três FTs e cinco ITMs, ele chegou aos 2.234,31 pontos, assumindo a ponta do ranking geral e de PL Omaha. Na volta do circuito, o profissional vai precisar se dividir entre o KSOP e o SCOOP, porém o jogador se preparou para essa jornada dupla.
“Comecei o ano sem ambição no ranking. Eu tinha o desejo de correr o circuito, mas optei por deixar os resultados me guiarem. Em Balneário eu ganhei dois títulos e entrei no top 10, o que me motivou a lutar pelo título. No Nordeste acabei chegando ao topo. Junto ao KSOP São Paulo ocorrem várias séries online. Eu me programei para jogar o início do SCOOP antes do campeonato. Vou participar de todo o KSOP e retorno correndo para casa para terminar o SCOOP. Nessas horas a gente precisa se sacrificar um pouco. Passei o dia das mães distante da minha, que mora em outra cidade, mas eu vou recompensá-la ainda”, declarou Henrique.
Independentemente do que acontecer em São Paulo, Henrique vai encarar um desafio ainda maior na quarta etapa do ano, quando a Kings Eventos vai comemorar o seu quinto aniversário com um festival histórico em Balneário Camboriú. Vão ser R$ 7 milhões garantidos na etapa, o que deve proporcionar fields enormes.
“Uma etapa gigante assim serve de motivação. Vamos ter muitos pontos em jogo e a briga está totalmente aberta. Vou seguir com a minha estratégia de ir passo a passo, fazendo o meu melhor etapa por etapa. A pontuação e o ranking são consequência. É muito gostoso estar na briga. A liderança parcial não tem muito valor. Preciso curtir essa oportunidade de trabalhar com o que eu gosto”.
O KSOP São Paulo começa na próxima quarta-feira. Para conferir o cronograma completo, basta clicar AQUI.