O maior jogador da história da WSOP voltou a perder a linha depois de perder uma mão para o brasileiro Yuri Martins.
Com nove jogadores restantes no Evento 38: US$ 10.000 NL 2-7 Single Draw Championship, e blinds 10k/15k com big blind antes de 25k, Yuri abriu raise do BTN para 35.000. Do BB, Phil fez tudo 68.000, e o brasileiro deu call.
Hellmuth não trocou nenhuma carta. O brasileiro trocou duas. Hellmuth pediu mesa, o brasileiro pensou um pouco e fez o mesmo. O “Poker Brat” anunciou “Jack (Valete)” e ficou louco quando viu o brasileiro mostrar 9-8-4-3-2. “Que p** está acontecendo aqui? Isso que está acontecendo de verdade?”, gritou se levantando da mesa. Yuri não conseguiu esconder o sorriso enquanto coletava o pote.
Para quem não entende o 2-7, no geral, a mão entre os dois seria mais ou menos o equivalente a um A-K derrotar um K-K. Hellmuth acabou sendo eliminado logo em seguida e foi o bolha da mesa final, levando US$ 31.796.
Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que Hellmuth se estranhou com Yuri. Em entrevista à Card Player Brasil, o brasuca contou com detalhes a áspera discussão que os dois tiveram na WSOP 2021.