Apesar de já ter manifestado a sua irritação com as intermináveis perguntas sobre uma possível sequência de Rounders – Cartas na Mesa, um dos roteiristas do filme, Brian Koppelman, deixou os fãs intrigados ao publicar o primeiro argumento do longa-metragem em seu blog.
O arquivo de 126 páginas sofreu poucas alterações durante a produção de Rounders. No texto original, o nome do protagonista seria Matt ao invés de Mike.
“Achamos que seria estranho ter o Matt Damon interpretando um Matt McDermott”, revelou Koppelman.
Outra importante alteração aconteceu em uma das cenas mais famosas de Rounders. Na visita de McDermott aos high stakes de Atlantic City, ele enfrentaria o polêmico Phil Hellmuth, e não o bicampeão do Main Event da WSOP Johnny Chan.
“Eu vi Phil Hellmuth andar pelo salão e se sentar nas mesas de $300/$600. O cara é alto como uma árvore, esguio. Metade do salão ficou em choque olhando para ele. E ele estava apenas batendo em todos na mesa”, escreveram Koppelman e David Levien.
Mesmo sem registrar números expressivos nas bilheterias, Rounders sempre teve uma legião de fãs, o que levou o filme a obter um ótimo desempenho na comercialização de DVDs, porém nunca o suficiente para a produção de uma sequência.
Veja como ficou a cena em que Matt Damon contracena com Chan: