A “mágica” do veterano Phil Hellmuth voltou a falar mais alto no torneio de heads-up do Poker Night in America. Na decisão do campeonato, o Poker Brat reverteu uma desvantagem de 7:1 para superar o seu compatriota Dan Cates. Pela vitória, ele embolsou US$ 200 mil, já o “jungleman12” deixou feltros do Rivers Casino, em Nova York, com os bolsos vazios.
Disputada em uma melhor de três, a finalíssima começou com Hellmuth vencendo o primeiro confronto. No duelo seguinte, Cates se impôs e levou a melhor sem grandes sustos. Quando a história parecia que iria se repetir, Hellmuth conseguiu sobreviver a uma situação de all-in pré-flops e igualou a disputa para na sequência concretizar a improvável virada. Dono de declarações polêmicas, o maior vencedor da história da WSOP adotou um discurso bastante humilde após o título.
“Esse heads-up me ensinou que a minha ‘mágica’ não é real e que eu não acredito nessa m*. Eu nunca desisto nessas situações. Para conseguir essa virada foi preciso muita sorte”, disse o campeão.
Você pode conferir como foram os três HUs no vídeo abaixo: