No início da temporada, o norte-americano Maurice Hawkins voltou a ser o recordista de títulos no WSOP Circuit após cravar dois eventos em menos de três semanas. Desde 2008, o profissional de 37 anos conquistou US$ 1.701.912 nos feltros do campeonato, marca que ninguém conseguiu bater. Com tantos números expressivos, o polêmico jogador da Flórida faz questão de dizer que ele é quem manda no WSOP Circuit.
“Eu sou o maior da história, ponto final. Se estamos falando do circuito, eu sou quem tem mais anéis de ouro, mais prêmios, mais carisma e mais personalidade. Sou o mais conhecido, a pessoa com mais presença à mesa. Eu sou o cara. O senhor dos recordes. O senhor tudo. É assim que eu levo a vida. Eu acho que se trata de saber como se manter relevante e vitorioso. Eu sou vitorioso. Os números provam isso. Eu joguei grandes eventos. Eu fiquei em quarto no WPT Borgata. Eu terminei o PCA em 16º. Se eu engatasse no PCA todo dia, eu provavelmente seria o melhor da história, mas eu me dedico ao WSOP Circuit. É o que eu jogo”, declarou Hawkins ao site da Card Player.
Na entrevista com o jornalista Brian Rast, Hawkins falou que passou a se importante com a quantidade de títulos no WSOP Circuit há pouco tempo.
“Eu não dava a mínima para os anéis de ouro até uns dois anos atrás, quando todo mundo estava falando sobre isso e um jogador me mandou uma mensagem de texto: ‘estou feliz que você tenha perdido’. Então eu comecei a me importar por que vi como era relevante para os outros. Eu sempre quis ganhar dinheiro. Ter dinheiro e gastar dinheiro. Esse era meu objetivo, então vieram os anéis. Isso ganhou vida própria. Acho que vou usar a minha última joia para mostrar ao mundo que eu sou o maior de todos os tempos”.