A WSOP divulgou quem são os dez finalistas da classe de 2021 do Hall da Fama do poker. Ao término de uma votação popular que teve 15 dias de duração, Eli Elezra, Antonio Esfandiari, Chris Ferguson, Layne Flack, Ted Forrest, Bertrand ”ElkY” Grospellier, Mike Matusow, Michael Mizrachi, Matt Savage e Isai Scheinberg foram os selecionados.
Na lista há três profissionais que avançaram para a fase decisiva logo em seu primeiro ano de elegibilidade, incluindo Layne Flack, hexacampeão da WSOP que faleceu em julho. Os outros dois são Bertrand ”ElkY” Grospellier e Michael Mizrachi. Enquanto o francês fez história ao conquistar a tríplice coroa dos eventos ao vivo, o norte-americano é o recordista de títulos no Poker Players Championship.
Entre as ausências, destaque para o finlandês Patrik Antonius, um dos maiores vencedores dos high stakes online.
Segundo a WSOP, para fazer parte do Hall da Fama os jogadores precisam preencher os seguintes requisitos:
Ter no mínimo 40 anos;
Ter jogado contra adversários reconhecidamente de alto nível;
Ter participado de jogos high stakes;
Ter conquistado o respeito de seus colegas;
Ter resistido ao tempo;
Quem contribuiu com o crescimento do poker fora dos feltros também concorre a uma vaga no Hall da Fama, desde que o seu trabalho tenha resultado em conquistas duradouras. Esse é o caso do Diretor de Torneios Matt Savage e do fundador do PokerStars Isai Scheinberg
A escolha do novo “imortal” vai ficar a cargo dos 32 membros vivos do Hall da Fama, sendo que o anúncio vai acontecer no dia 17 de novembro durante o Evento 79: US$ 1.979 NL Hold’em Bounty Freezeout, da WSOP.