Uma maratona decidiu mais um evento milionário nas mesas do PPPoker. No último domingo, 14, a série PPST das ligas Suprema e Brazil superou um garantido de R$ 2 milhões ao levar mais de 8 mil jogadores aos feltros do site. Pela vitória contra este batalhão de oponentes, Gustavo “gabriela9999” dos Santos faturou R$ 244.682. Ao site da Card Player Brasil, o campeão contou que neste torneio ninguém levou o seu bountie.
“Foi uma longa jornada de 16 horas, quase sem pausas, uma vez que os breaks de cinco minutos no site são ainda mais corridos. Tudo compensou no final com a vitória. Não precisei fazer nenhuma reentrada. Usei apenas o buy-in do meu time, o Fichasnet”.
Ter sucesso contra fields enormes não é uma novidade para Gustavo. No PokerStars, onde pilota a conta “GF.santos”, ele possui várias FTs no MicroMillions, o festival mais popular da internet. Sobre os torneios KO Progressivo, palco da sua última vitória, o grinder goiano revelou que o bom resultado recente não é motivo para interromper os estudos.
“Os campeonatos dessa modalidade são muitos bons de jogar. Eles atraem bastantes recreativos, o que acaba tornando esses torneios mais lucrativos, porém com uma maior variância. Assim como outros profissionais, eu venho me aprimorando cada dia mais no PKO”.
Gustavo é de Anápolis, cidade do campeão da WSOP Roberly Felício. Quando decidiu se profissionalizar, ele teve como inspiração conterrâneos que fizeram história no poker nacional.
“Quando comecei a jogar ainda existia o StealTeam, que era o maior time à época. Diego Keep estava voando, João Bauer sempre um passo à frente da maioria e a Larissa Metran era uma das jogadoras pioneiras do poker brasileiro”.
A série PPST continua até o final do mês. Com presença confirmada nos próximos grandes torneios, Gustavo disse o que espera encontrar nas próximas semanas.
“Além de ter mais resultados bons como esse, eu quero ver meus companheiros de time chegando também, assim eles vão poder sentir essa alegria que estou sentindo”.