Mesmo sem jogar muito atualmente, Gus Hansen ainda é uma das lendas do poker devido ao seu empenho pela popularização do jogo no início da última década. O que poucos sabem é que o dinamarquês se arrepende de ter escrito o livro “Todas as Mãos Reveladas”, obra que se tornou um marco na literatura do poker. Em entrevista ao site do World Poker Tour, ele disse que o livro dificultou bastante a sua vida nas mesas.
“Depois do lançamento do livro as pessoas nunca acreditavam que eu tinha uma boa mão. Todo mundo ficou sabendo que eu gosto de me envolver em muitas jogadas, e eu não fiz um bom trabalho na hora de ajustar a minha estratégia”
Hansen entrou para a história da internet ao acumular um prejuízo de US$ 20.737.007 nos high stakes do Full Tilt Poker. Para o europeu, o seu fracasso tem muito a ver com o fato de que os grinders aprenderam a colocar pressão em seus oponentes.
“Os jogadores bons estão melhores e, provavelmente o mais importante, os jogadores fracos evoluíram. Você podia encontrar muitos competidores ruins no meu tempo”.
Hansen ainda revelou que existe uma chance de voltar ao circuito dos MTTs ao vivo, agora que ele está pegando ritmo. “Eu preciso redescobrir e reinventar as coisas”, contou.