A América Latina está nos planos de expansão da Global Poker League. Após anunciar uma liga regional com oito equipes chineses, Alex Dreyfuss, CEO da GPL, divulgou que a Índia e a América Latina são os próximos alvos da competição.
“Junto com a GPL China nós estamos preparando a GPL Índia e GPL América Latina. Nossa meta é conectar os fãs de poker e ajudá-los a fazer parte da aventura GPL, independentemente de onde eles se encontram”, disse Dreyfus
A primeira edição da GPL contou com a presença de equipes de nove países, incluindo o Brasil. Liderado pelo Team Pro André Akkari, o São Paulo Mets foi eliminado na semifinal da Conferencia Américas. Defenderam o time em 2016 Darren Elias, Byron Kaverman, Thiago Decano, João Simão, Felipe Mojave e João Bauer.
Dreyfuss nunca escondeu que os eSports foram a sua inspiração para a criação da GPL. Logo na estreia do campeonato, ele conseguiu o apoio do PokerStars. Recentemente, duas grandes empresas de tecnologia chinesas entraram para o projeto da GPL China.