Na estreia do Campeonato Brasileiro por Equipes, a seleção de Goiás perdeu o título para o Rio de Janeiro no critério de desempate. Nas cinco edições seguintes, o estado do Centro-Oeste sequer subiu ao pódio, porém a espera valeu a pena. Na noite de ontem, após uma grande virada de João Paulo “Tiltina” Gomides no heads-up de um dos SNGs, os goianos finalmente soltaram o grito de campeão.
Além de “Tiltinha”, defenderam Goiás nos feltros do WTC Sheraton, em São Paulo, Sérgio Capps, Kelly Manze, João Bauer, Gustavo Luz e Artur Guerra. No total, a equipe da técnica Lidiane Moutinho somou 97 pontos, sendo que 50 foram conquistados na fase decisiva.
Com mais essa conquista, João Bauer se igualou aos catarinenses Rodrigo Garrido e Affif Prado, profissionais que assim como o grinder goiano são campeões brasileiros por equipes e individual.
Também em busca de um inédito título, o Rio Grande do Sul encerrou a sua participação com 94 pontos e a medalha de prata. São Paulo, por sua vez, subiu ao pódio pelo terceiro ano consecutivo ao acumular 86 pontos.
Organizado pela CBTH desde 2013, o Campeonato Brasileiro por Equipes contou com a participação de 20 seleções. Na primeira fase, Amazonas, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte e Roraima deram adeus a briga pelo título.
Resultado final:
1. Goiás 97 pontos
2. Rio Grande do Sul 94 pontos
3. São Paulo 86 pontos
4. Paraná 85 pontos
5. Sergipe 80 pontos
6. Pernambuco 77 pontos
7. Rio de Janeiro 67 pontos
8. Ceará 66 pontos
9. Alagoas 65 pontos
10. Minas Gerais 63 pontos
11. Tocantins 62 pontos
12. Rondônia 58 pontos
13. Santa Catarina 55 pontos
14. Mato Grosso 54 pontos
15. Pará 48 pontos