Não será fácil soltar o grito de campeão na primeira edição da Global Poker League. Para ficar com um prêmio de US$ 100 mil, a equipe vencedora precisará levar a melhor em treze heads-up. Nas semifinais e finais de conferência, os times se enfrentarão em melhores de sete, ou seja, quem vencer quatro partidas avança. Já na finalíssima será preciso derrotar o oponente em cinco ocasiões.
Cada capitão terá que usar três jogadores por confronto, com a obrigatoriedade de cada um deles atuar nas três primeiras partidas. Um quarto competidor poderá ser inscrito.
Além de ter um stack maior, a equipe de melhor campanha na primeira fase saberá da escalação de seu oponente primeiro. No duelo entre os campeões das conferências ninguém vai ter vantagens.
Equipe com cinco brasileiros, incluindo o capitão André Akkari, o SP Mets vai encarar o L.A. Sunset na semifinal da Conferência Américas. Através de sua conta no Twitter, o Team Pro anunciou que João Bauer, Thiago Decano e Darren Elias vão defender o Mets em todos os confrontos dos playoffs.
Confira o cronograma da GPL:
29 de novembro
#1 Montreal Nationals x #4 São Francisco Rush
#2 LA Sunset x #3 São Paulo Metropolitans
Final da Conferência Américas
30 de novembro
#1 Moscou Wolverines x #4 Londres Royals
#2 Hong Kong Stars x #3 Berlim Bears
Final da Conferência Eurásia
1 de dezembro
GPL Championship (Campeão da Conferência Américas x Campeão da Conferência Eurásia)
Todos os duelos vão acontecer dentro do Cubo, na arena da GPL em Las Vegas