Uma bad beat cruel evitou que o Brasil conquistasse seu quinto anel de ouro na primeira edição do WSOP Summer Circuit. Perto de concretizar uma virada de cinema, Geraldo César viu o italiano Nicola Angelini encontrar 2 outs no river para dobrar suas fichas no Evento 7: $800 PL Omaha Championship. Novamente com uma confortável vantagem, o piloto da conta “JuStOnETiMe_” precisou de poucos minutos para encerrar a heads-up. Enquanto o campeão embolsou $74.044, o vice engordou seu bankroll com $54.234.
Geraldo saiu da lanterna no 5-handed para disputar o decisivo duelo. Quando tinha apenas 7 bbs, o craque de Osasco chegou a ficar a uma carta de ser eliminado. Com J♣10♣9♥7♠ contra A♦A♥Q♥2♠ de “Only1Time”, ele acertou um flush runner runner no bordo 10♥3♠K♣4♣3♣ e puxou o pote.
A situação se repetiria pouco tempo depois. No flop 5♠10♣3♣, Geraldo anunciou all-in e recebeu o call de “Only1Time”, que tinha praticamente o mesmo stack do brasuca e A♥K♠Q♦10♠ em mãos. Segurando 10♥9♣8♣7♥, o profissional do Full Team teve muito a comemorar no river A♣.
A reação de Geraldo não impediu Angelini de começar o heads-up com o triplo das fichas do brasuca. Em pouco tempo, o italiano se distanciou ainda mais e passou a ter 100 bbs em seu stack. Outra vez pressionado, Geraldo ganhou uma sobrevida depois de dobrar suas fichas. Angelini, então, sentiu o momento e o confronto não demorou a ficar empatado.
Já na ponta, Geraldo anunciou all-in assim que o flop trouxe 9♠3♥2♣. Angelini, por sua vez deu o call e revelou A♠A♣7♣5♥. O turn 3♠ deixou o brasileiro com 95% de chances de título. Desesperado atrás de um ás, Angelini foi salvo pelo river A♥.
Apenas três jogadas depois, Geraldo empurrou suas últimas fichas para o centro da mesa e apresentou K♣Q♥J♥7♣. Com A♦9♦8♣5♥, Angelini não foi surpreendido pelo bordo 8♥6♥8♦2♦A♣ e sagrou-se campeão.