GERAL

Phil Galfond compartilha oito dicas valiosas que todo jogador deveria usar ao blefar

Jogador usou seu Twitter para publicar conteúdo


 

07/04/2023 13:07
Phil Galfond compartilha oito dicas valiosas que todo jogador deveria usar ao blefar/CardPlayer.com.br


Um dos maiores ícones do poker mundial, Phil Galfond, compartilhou em seu Twitter uma série de oito dicas explicando quais os passos básicos para blefar. O criador do Run It Once e do solver Vision, falou tanto de aspectos técnicos do jogo, como da parte subjetiva e mental.

Confira as valiosas dicas de Galfond.

1. Ataque flops que não acertam o range do adversário

Se o range do seu oponente estiver carregado de cartas altas, ele não vai gostar do flop 6️ 4️ 3❤️, por exemplo. Se os stacks são grandes o suficiente para que eles simplesmente não possam ir all-in com uma mão como KK, considere muitos pequenos raises semi-blefando, com gutshots, flush draws e até mesmo pares.

2. Tenha cuidado ao blefar quando não acertar seus draws

Quando você paga duas apostas no bordo J️ 9️ 4️ 5️ e o adversário pede mesa depois de um A️ river, você precisa restringir seus blefes. Por quê? Em teoria, porque você tem muitos draws perdidos. Na prática, as pessoas sabem e dão overcall nesses spots.

3. Saiba o que você está representando

Saber que sua mão e a situação são boas para blefar é o primeiro 1, mas não é o suficiente. Você precisa saber o que está tentando representar com o tamanho de aposta escolhido e se isso faz sentido ou não baseado em suas ações anteriores.

4. Contra jogadores fracos, concentre-se na mão deles

Os jogadores mais fracos não têm leituras apuradas. Eles tenderão a desistir de mãos fracas e pagar ou aumentar mãos fortes. Se você puder colocá-los em um range fraco, ataque!

5. Contra jogadores fortes, concentre-se no seu range

Os jogadores fortes são bons na leitura de mãos. Eles terão uma ideia aproximada se seu range contém mais value bets ou blefes em potencial. Então, você também deve ter. Eles também analisarão a história que você está contando (dica #3), então construa uma boa história!

6. Conheça seu oponente

Você pode dizer que este jogador tem medo de perder um grande pote? Ou que outro jogador se diverte tanto com um hero call vencedor? Às vezes, você pode julgar isso pela forma como alguém desiste de uma mão sem pensar. Esses jogadores não estão sedentos para ganhar todo pote. Blefe os jogadores certos!

7. Entenda o que está em jogo para eles

Qual a importância desse stack de fichas no torneio para esse cara? Este torneio vai ser o big hit da carreira dele? Ele esteve down durante toda sessão e finalmente ficou break even? Ou ele está perdendo tanto que um pote a mais ou a menos não vai fazer diferença! Entenda o que significa perder um grande pote para eles.

8. Use sua vantagem

Quando você está dando c-bet no turn ou dando check-raise no flop, seu oponente sabe que provavelmente terá que pagar mais do que apenas uma aposta. Deixe claro no início da mão que você pode estar ameaçando o stack deles e eles estarão mais propensos a sair do seu caminho.

Já conhece o app Suprema Poker?
Baixe agora para iOS, Android ou PC e comece a jogar agora mesmo!

 



+GERAL

A CardPlayer Brasil™ é um produto da Raise Editora. © 2007-2024. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site sem prévia autorização.

Lançada em Julho de 2007, a Card Player Brasil reúne o melhor conteúdo das edições Americana e Européia. Matérias exclusivas sobre o poker no Brasil e na América Latina, time de colunistas nacionais composto pelos jogadores mais renomados do Brasil. A revista é voltada para pessoas conectadas às mais modernas tendências mundiais de comportamento e consumo.


contato@cardplayer.com.br
31 3225-2123