Nem mesmo a presença do astro Russel Crowe evitou uma má recepção ao filme Poker Face (2022). Até o momento, 20 avaliações foram publicadas no agregador de críticas Rotten Tomatoes, sendo somente duas delas positivas. A nota do público também é baixa, com 30% da audiência aprovando o trabalho do vencedor do Oscar .
Na trama, Crowe dá vida Jake Foley, um bilionário regular dos high stakes que oferece aos seus melhores amigos uma noite inesquecível. Em poucas horas, eles vão ter a chance de ganhar mais dinheiro do que jamais sonharam. Entretanto, o “buy-in” do cash game tem um alto custo: revelar seus maiores segredos. À medida que a partida se desenrola, Foley vai revelar o que realmente está em jogo.
Para o crítico Richard Roeper, do jornal Chicago Sun Times, não foi dessa vez que o poker voltou a ter o merecido destaque nas telonas.
“Como entusiasta do poker, eu fiquei bastante empolgado com Poker Face, filme escrito, dirigido e estrelado por Crowe. O jogo é Texas Hold’em em que o campeão leva tudo, e logo na primeira mão dois jogadores vão de all-in. Ambos tinham o flush draw e a oportunidade de uma sequência, porém nenhum deles encontrou seus outs. Foi a única vez que vimos uma mão de poker e logo em uma situação anticlimática”, explicou Roeper.
Erick Massoto, do site Collider, por sua vez, definiu Poker Face como um blefe.
“O filme constantemente tenta aumentar a aposta e trazer novos elementos para a mesa, mas você rapidamente percebe que é tudo um blefe”.
Poker Face Ainda não tem uma previsão de estreia no Brasil. Assista ao trailer: