Logo em sua primeira participação na WSOP, o craque Felipe Ketzer se desafiou como nunca ao engatar no Evento 83: US$ 50.000 NL Hold’em. O field repleto de estrelas não assustou em nada o gaúcho, que só foi parado pelo baralho. A poucas jogadas do término do Dia 1, o integrante do The Team sofreu uma bad beat e foi eliminado.
Segundo a cobertura do portal PokerNews, em sua despedida, Ketzer fez um open shove de 17 bbs. Henrik Hecklen foi o único a pagar e mostrou A♥J♠. Dono de A♦Q♦, Ketzer levou a pior no bordo K♣2♥3♥5♥J♣ e ficou pelo caminho.
Antes da queda de Ketzer, Yuri Martins também perdeu todas as suas fichas. Na sequência, o integrante do 9tales usou sua conta no Instagram para anunciar que vai retornar ao campeonato no Dia 2.
“Ontem tive u dos piores dias de WSOP. Tudo porque cometi um erro perto da bolha do ITM no Razz Championship. Cair em bad beats não me incomoda em nada, mas cair errando me deixa realmente decepcionado.
Cometi um erro por excesso de confiança e por agir por impulso. Se eu tivesse pensado por 10 segundos amais, não teria errado.
Em compensação, hoje joguei o mais fino poker que poderia jogar no 50K NL Hold’em. Entrei nesse torneio exatamente com essa mentalidade. Minha meta era usar o tempo ao meu favor, não usar o celular, prestar atenção nos mínimos detalhes para que eu não cometesse mais um erro por falta de atenção ou excesso de confiança.
Infelizmente caí, mas entrarei novamente no Dia 2.”
Até o momento, 97 entradas foram registradas no Eveto 83. O registro tardio vai até o início do Dia 2. Dono de 2.835.000 fichas, cerca de 95 bbs, Daniel Colpoys é quem lidera os 32 sobreviventes.